Menu fechado

Encontros de Atividade Física

Na semana passada, o CRI Norte realizou dois Encontros de Atividade Física.

Pensando no bem-estar da população e da comunidade, o Instituto Madre Mazzarello cedeu o Ginásio Mazzarello para que pudéssemos realizar este evento.

A abertura do evento ocorreu com o Dr. Fábio Yuji, Fisiatra do CRI Norte, que conversou com os idosos sobre o tratamento e prevenção de doenças.

Iniciamos a manhã de exercícios com a professora Luzia em uma aula de Lian Gong em 18 Terapias, uma prática corporal fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa, especialmente desenvolvida para prevenir e tratar dores no corpo. Entre seus benefícios estão a diminuição das dores no corpo, melhora na qualidade do sono e melhora na mobilidade.

Na sequência, os idosos fizeram ginástica com o professor Paulinho. A ginástica contribui para a prevenção de sarcopenia, diminui problemas cardiovasculares, fortalece os músculos, e os exercícios de equilíbrio são importantes para a prevenção de quedas e fraturas ósseas.

Após a ginástica, foi a vez da Natália Lourençato, psicóloga do CRI, conversar com os idosos. Ela ressaltou a importância do autocuidado, a prática de atividades físicas e orientações de cuidados com ansiedade e depressão.

Por fim, tivemos os nossos parceiros do @WalkingFootballbr, que trazem a modalidade de futebol voltada para a longevidade, jogando caminhando em vez de correr, tornando-o uma prática mais inclusiva para todas as pessoas. Além disso, melhora significativamente os índices de saúde e bem-estar, promovendo uma longevidade ativa.

Cerca de 210 idosos estiveram presentes nos dois dias de evento. Agradecemos a todos que participaram de nossas atividades durante esta semana. Fazemos um agradecimento especial ao Instituto Madre Mazzarello, que, assim como nós, acredita e contribui para o desenvolvimento e envelhecimento saudável da população idosa, e ao time do @WalkingFootballbr que está conosco nesta iniciativa tão importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *