Menu fechado

CRI Norte no 24º Festival do Japão

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte marcou presença no 24º Festival do Japão, que teve como tema este ano: “Mottainai, desperdice menos, aproveite mais”. O evento aconteceu do dia 7 de julho ao dia 9 de julho no São Paulo Expo.

A professora Luzia Komatsu levou os alunos do Centro de Convivência para uma apresentação de Lian Gong na área da Longevidade. O espaço foi criado para estimular a convivência e a amizade, promover a saúde e o bem-estar e promover um valor importante da cultura japonesa, que é o respeito ao idoso.

Ao todo 32 alunos estiveram presentes este evento, que além de homenagear a memória dos imigrantes, buscam mostrar os valores intangíveis e invisíveis da cultura japonesa para os visitantes e para a sociedade brasileira.

Tendo em vista a sua importância cultural e repercussão social, o Festival do Japão foi incluído no Calendário Turístico do estado de São Paulo. A realização do evento auxilia na manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e 7 entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. O evento não tem fins lucrativos e é organizado por voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *