Menu fechado

Virada Da Maturidade 2019

Virada Da Maturidade 2019

Em sua 4 ª edição, o evento se consolida como o primeiro e maior festival que promove o protagonismo dos idosos,com experiências e atividades gratuitas, celebrando uma vida socialmente mais ativa, com qualidade, independência, conforto e segurança. O CRI Norte desde a primeira edição foi convidado para compor a comissão de curadoria do evento contando com o Diego Miguel (Gestor do Centro de Convivência e Comunicação do CRI) como curador da Mostra de Talentos do evento, um evento que estimula projetos artísticos e culturais que representem o protagonismo da pessoa idosa sendo realizado por  05 regiões do município de São Paulo que trabalham com o público.

Acontecendo simultaneamente em diferentes pontos da cidade oferecendo  diversas oportunidades inspiradoras e transformadoras , durante 4 dias,  que contaram com a presença de pessoas maduras que expuseram suas experiências de vida.

No CRI Norte promovemos as seguintes atividades no dia 11 e 12 de Abril:

Sarau especial: Evento que reuniu  apresentações artísticas e culturais (com  poesia, música, canto, contos, esquetes)  visando a confraternização coletivas e troca de talentos, estimulando o desenvolvimento cultural e a interação social entre os participantes. Recebemos uma apresentação especial de dança de salão em parceria com o Instituto Pinheiro e contamos com a participação de 3 Núcleos de Convivência de Idosos (Bem Viver, Bom Jesus e Entra que a casa é sua)

– Lian Gong em 18 Terapias: O Lian Gong em 18 terapias é uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming,médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa. O Lian gong tem por objetivo prevenir e tratar as dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural.

Pilates de Solo Experimental: Pilates é uma forma de exercício que enfatiza o desenvolvimento equilibrado do corpo através dos núcleos força, flexibilidade e consciência. Contamos com a parceria do Instituto Pinheiro para promover a atividade.

Teatro e Memória:

Atividade que proporcionou  a vivência de alguns exercícios de teatro aos idosos visando a sociabilizarão e o compartilhamento de suas histórias, resgatando suas memórias transformando-as em conteúdos dramatúrgicos, para serem encenados através de diferentes estéticas teatrais definidas pelo grupo.

A Virada da Maturidade é um  evento fundamental para comprovar que é possível a pessoa idosa possuir uma vida digna e ativa em todos os âmbitos de sua vida.