Menu fechado

Velhice e Diversidade

Nesta sexta-feira, recebemos aqui no CRI Norte @diegofelixmiguel para uma conversa com nossos colaboradores sobre velhice e diversidade.

O Diego faz parte da história do CRI Norte, onde esteve por 8 anos como Gestor de Comunicação e Centro de Convivência. Ele é doutorando em Saúde Pública pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP USP) e Mestre em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH USP).

Durante a palestra, foram discutidos os desafios e dificuldades que pessoas idosas LGBT+ enfrentam durante o envelhecimento, e destacamos a importância de incentivar a discussão sobre o assunto e criar uma rede de apoio para essas pessoas.

Vale lembrar que a nossa missão, além de prestar assistência interdisciplinar ambulatorial à pessoa idosa, é também contribuir na construção e fortalecimento das políticas públicas voltadas ao envelhecimento populacional, sem discriminação entre gênero, orientação sexual, religião ou etnia.

O CRI Norte teve o seu projeto “Ambulatório Amigo da Diversidade 60+” reconhecido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, conduzido pela nossa equipe de Humanização.

Agradecemos ao Diego e aos nossos colaboradores por participarem deste momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *