Menu fechado

Todos Contra a Dengue!

Preocupados com o aumento no número de casos de dengue, recebemos na semana passada a equipe da APAS (Agente de Promoção Ambiental) para uma atividade informativa e de conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.
A equipe, composta por Kelly Christina (UBS Vila Nova Galvão), Regina Santos (UBS Vila Albertina) e Ariane Rodrigues (UBS Jardim Fontális), foi responsável pela atividade, que foi dividida em duas partes.

A primeira é mais teórica, com informações sobre as formas de reprodução do mosquito, os ambientes em que ele pode ser encontrado, as maneiras de combatê-lo e eliminá-lo, além de explicar as diferenças nos sintomas do COVID-19 e as formas de tratamento. A segunda parte consiste em uma atividade prática, na qual os participantes são divididos em dois grupos para um jogo chamado “Trilha da Saúde”, um jogo de perguntas e respostas relacionadas às informações fornecidas sobre o mosquito e a doença. O objetivo do jogo é testar o conhecimento e descobrir qual grupo conclui a trilha primeiro.

Kelly Christina ressaltou que “a conscientização da comunidade sobre questões ambientais, como o cuidado com os criadouros do mosquito da dengue, Zika e Chikungunya, inclui orientar os munícipes a retirarem todos os locais que possam estar com água parada, evitarem o descarte inadequado de lixo, além de, em caso de sintomas, procurarem a UBS mais próxima. Tudo isso é de suma importância para evitar a proliferação de mais doenças e arboviroses.”

A ação foi realizada para os idosos do Centro de Convivência e para os colaboradores do CRI Norte. Agradecemos a todos que participaram e se prontificaram a ajudar nesta causa importante.

Dengue, juntos podemos evitar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *