Menu fechado

Semana do Idoso 2023: 5º Dia | Segurança no Trânsito e Segurança nas Relações Afetivas e Interpessoais

hegamos ao último dia da Semana do Idoso 2023, e o tema do dia foi “Segurança no Trânsito e Segurança nas Relações Afetivas e Interpessoais”.

Pela manhã, recebemos a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para falar sobre a segurança no trânsito. Ana Claudia Britto, Fátima Gasparetto, Ana Paula Moreira dos Santos e Cássia de Genaro foram as responsáveis pela palestra, que incluiu uma encenação demonstrando como acidentes podem ocorrer com pessoas idosas. Além disso, abordaram os direitos das pessoas idosas relacionados ao transporte e promoveram um breve bate-papo onde os idosos puderam compartilhar algumas de suas experiências. No final da palestra, realizamos um bingo com os participantes e uma dança sentada para encerrar a atividade.

Para o encerramento, tivemos um café entre os idosos. O CRI recebeu Dineia Mendes de Araujo da SEME (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) para falar sobre a importância das relações afetivas e interpessoais nesta fase da vida como um importante fator de suporte social. Também contamos com a apresentação do grupo de pagode “Amigos do Resenha da Vila ZN”, que animou a tarde e encerrou nossa Semana do Idoso com grande estilo. Finalizamos o evento com o sorteio de duas cestas da Nestlé, uma das nossas patrocinadoras, e camisetas do Baile “Vem Dançar”.

Agradecemos a todos que estiveram presentes em nossas atividades durante esta semana. Esperamos que esse evento tenha fortalecido nossos laços e que possamos continuar celebrando e respeitando nossos idosos não apenas durante esta semana, mas todos os dias do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *