Menu fechado

Semana do Idoso 2023: 1º Dia | Segurança Física e Direitos das Pessoas Idosas

No dia 2 de outubro, demos início à nossa 19ª Semana do Idoso aqui no CRI Norte! Tendo como tema “Viva com segurança, envelheça com saúde!”, iniciamos nossa semana com uma caminhada pelo Complexo Hospitalar do Mandaqui. Mais de 200 idosos estavam presentes na caminhada, que foi conduzida pela equipe do Centro de Convivência. Eles aproveitaram para destacar os benefícios da atividade física para as pessoas idosas.

Após a caminhada, os idosos foram para o auditório para a apresentação do Coral do Centro Esportivo Jardim São Paulo, que nos agraciou com sua belíssima apresentação.

Em seguida, recebemos Naira de Fátima Dutra Lemos, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, para apresentar o Estatuto da Pessoa Idosa, que teve uma nova publicação em comemoração aos 20 anos. A nova publicação foi desenvolvida pela SBGG em parceria com o CRI Norte.

Para finalizar nosso primeiro dia, tivemos a apresentação do Walking Football para duas turmas do Centro de Convivência. Contamos com a presença dos professores Daniel, Andrey e Demerval, que apresentaram a modalidade aos alunos. Lembramos que o Walking Football fará parte da grade de atividades do Centro de Convivência, e em breve divulgaremos a data de início das turmas.

E aí, gostaram do nosso primeiro dia? Contem para nós nos comentários, e não percam, pois ainda temos muitas atividades durante a semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *