Menu fechado

Encontros com a Nutricionista

Com o objetivo de fornecer orientações abrangentes sobre alimentação saudável e seus impactos na saúde dos idosos, o CRI Norte está promovendo os Encontros com a Nutricionista. As duas primeiras edições proporcionaram informações valiosas para uma melhor qualidade de vida.

No primeiro encontro, com o tema “Alimentação Para o Controle do Peso e Melhora da Disposição”, a Nutricionista Carolina Borrego conduziu uma discussão abrangente sobre os desafios relacionados à obesidade. Além disso, ela ofereceu dicas práticas e relevantes sobre como manter uma alimentação saudável, destacando a importância de cada refeição no contexto do controle de peso e da promoção da disposição e vitalidade.

Já no segundo encontro, intitulado “Alimentação para o Controle da Hipertensão e Prevenção de Doenças Renais”, a Nutricionista Fernanda Mendes expandiu a conversa, explicando detalhadamente a relação direta entre a dieta e essas condições de saúde específicas. Ela enfatizou a necessidade de uma alimentação equilibrada, destacando a importância de reduzir o consumo de alimentos ricos em sal e açúcar para controlar a hipertensão e prevenir doenças renais. Além disso, recomendou fortemente a ingestão adequada de água como parte integrante de uma dieta saudável.

Agradecemos a todos os participantes por seu envolvimento e interesse. Informamos que o próximo encontro está agendado para o dia 08/05 às 10h, com o tema “Alimentação para sua Saúde Intestinal e Bem-Estar”. Para participar é necessário realizar a inscrição no setor de agendamento.

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *