Menu fechado

Setembro Amarelo

Durante o mês de setembro, a equipe de Psicologia do CRI Norte realizou ações com o objetivo de conscientizar os usuários e colaboradores sobre a Prevenção e Combate do Suicídio e da Depressão. 

No dia 23/09, recebemos o psicólogo Aurélio Melo para uma palestra com os colaboradores para abordar a temática da Depressão, como reconhecer e acolher o sujeito deprimido e possibilidades de intervenção.

No dia 25/09, foi realizada a oficina de Lian Gong e bate papo sobre a Depressão.

 Finalizamos com a ação: Distribua abraços e ganhe flores! Em parceria com o Instituto Flor Gentil recebemos a doação de arranjos de flores, que foram entregues aos idosos em troca de abraços e informações sobre as temáticas.

Outros setores também contribuíram com a ação, como o Centro de Convivência, Humanização/SAU e a colaboração de uma idosa frequentadora do Serviço.

A atividade buscou proporcionar socialização e auxiliar na humanização a assistência em saúde trazendo novas experiências dentro do contexto ambulatorial, mobilizando assim, tanto os usuários quanto os colaboradores para a importância da preservação da saúde mental.