Menu fechado

“Memórias de um Centro de Convivência: histórias, conquistas e seus protagonistas”

Visita ao Pq.Da Cantareira na Semana do Idoso 2019 (2)

Na semana do dia 30/09 a 04/10 aconteceu mais uma Semana do Idoso: evento que ocorre a cada ano em comemoração ao 1º de outubro – Dia Internacional do Idoso. Este evento contou  com uma semana repleta de atividades voltadas ao público idoso e que contribui para um envelhecimento ativo e saudável.

O tema deste ano foi  “Memórias de um Centro de Convivência: histórias, conquistas e seus protagonistas”. Inspirado na história e na construção do que conhecemos hoje como Centro de Convivência, o objetivo da Semana do Idoso 2019 foi resgatar as trajetórias e memórias que foram construídas ao longo dos 14 anos que o serviço existe, de forma a solidificar sua essência e deixar um registro da relevância da existência de um serviço que visa proporcionar às pessoas idosas maior convivência interpessoal, interação e sociabilidade, novos aprendizados e desafios, além da possibilidade de novos projetos de vida, que levam à ressignificação do envelhecer com qualidade de vida e bem-estar.

A semana contou com a tradicional caminhada comemorativa do Dia Internacional do Idoso, além de ações como Autocuidado e Bem-estar, Workshop de Informática, Sarau Especial, dentre outras atividades inspiradoras que, ao longo da semana, nos fizeram refletir e relembrar as memórias vividas e compartilhadas no Centro de Convivência.

Realizamos uma homenagem exclusiva aos 113 voluntários que colaboram junto ao Centro de Convivência ministrando os mais de 100 cursos disponibilizados em nossa programação.

Agradecemos a todos os nossos parceiros, aos voluntários e à Equipe do Centro de Convivência, por contribuírem para construirmos um espaço de compartilhamento onde os idosos podem se valer das múltiplas aprendizagens, dos novos projetos, e dos inúmeros desafios que fazem pulsar a vida na busca por um envelhecimento mais ativo, participante e repleto de significados.

Parcerias:

Nutren Senior

Espaço Be

Barbearia VeraCruz

Seresteiros ao Luar

Parque Estadual da Cantareira