Menu fechado

Atuação das Equipes:

As equipes propõem os programas terapêuticos com objetivo de reabilitar e promover a capacidade funcional dos idosos. A equipe de saúde bucal atua no tratamento de casos de difícil manejo e protetização e cirurgias.

O Serviço Social desenvolve ações com o foco nos cuidadores e nas famílias dos idosos usuários assistidos no CRI Norte, com atendimento e capacitação, garantindo a eficácia das intervenções e aderência ao tratamento.

A psicologia realiza psicoterapia e avaliação neuropsicológica (uma bateria de testes utilizada para avaliar e investigar a relação de todas as funções cognitivas com o comportamento do indivíduo, aferindo assim o: potencial intelectual, atenção, memória, linguagem, funções executivas, praxia construtiva, aprendizagem e possibilita também identificar traços de alteração de humor como depressão, ansiedade entre outros).

A nutrição atende os pacientes cuja doença de base ou problema apresentado acarreta fatores de risco nutricional associados ou na assistência nutricional de pacientes cuja patologia de base exige cuidados dietéticos mais específicos.

A Enfermagem atua nas consultas avaliando e traçando de plano de cuidados para o idoso e no suporte para realização de exames e rotinas das atividades do CRI Norte.

A Reabilitação é composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, educador físico e fonoaudiólogo. Esta equipe tem como proposta avaliar e planejar a intervenção de acordo com o prognóstico funcional do idoso, com foco na continuidade do tratamento na rede de saúde ou na comunidade, incluindo no plano terapêutico a educação ao paciente e ao cuidador.

Atualmente o CRI Norte conta com uma equipe de:

  • 170 Colaboradores
  • 111 Voluntários Idosos
  • 90 Prestadores de Serviço

Programa “Filho que ama, leva o pai no AME”:

Desde abril de 2014, através de um projeto idealizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), o CRI Norte presta atendimentos a homens maiores de 60 anos e que estejam sem acompanhamento médico na rede de atenção à saúde aos sábados.

No primeiro sábado, o paciente passa por coleta de exames de sangue, realização de eletrocardiograma e consulta de enfermagem. No sábado subsequente, após os resultados dos exames coletados, o paciente passa tanto por consulta com médico urologista, como com um cardiologista.

Mediante critérios baseados em protocolos, os casos de baixa complexidade são redirecionados às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Já os que exigem seguimento maior para atendimento ambulatorial secundário seguirão no CRI Norte.