Menu fechado

Histórico:

O Centro de Referência do Idoso da Zona Norte de São Paulo (CRI Norte) foi inaugurado em 17 de fevereiro de 2005, é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo sob administração da Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD Saúde).

É um ambulatório de atenção secundária do Sistema Único de Saúde (SUS) com foco na atenção à saúde ao idoso. O atendimento é referência para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região norte da cidade de São Paulo. Está localizado na área do Conjunto Hospitalar do Mandaqui.

O atendimento ambulatorial é integrado e composto por: atendimento médico e equipe multiprofissional, exames (Serviço de Apoio Diagnóstico – SATD) e Centro de Convivência.

Infraestrutura

O CRI Norte possui 5000 metros quadrados, divididos em consultórios (médicos, multiprofissional e odontológico) salas de exames, emergência, reabilitação, cozinha experimental, laboratório de Atividades de Vida Diária (AVD), Centro de Convivência (espaço destinado às atividades, salão de eventos, alfabetização, biblioteca, Acessa São Paulo e quadra poliesportiva), além de um prédio de apoio administrativo com salas de treinamento, auditório e anfiteatro para 180 pessoas, todos os espaços com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

DETALHES DA INSTITUIÇÃO