Menu fechado

O Centro de Convivência tem uma programação diversificada de cursos e oficinas que são ministradas por professores que, em sua maioria, integram o Programa de Voluntariado. Nosso objetivo é promover atividades que contemplem os pilares do Envelhecimento Ativo, proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a fim de estimular a independência e autonomia das pessoas idosas.

Nossa programação conta com mais de 100 atividades que acontecem semanalmente, dentre elas: lian gong, ginástica, vôlei, dança sênior, alfabetização, inglês, espanhol, teatro, dança, coral, violão, atividades manuais e de geração de renda, como: tricô, corte e costura, tapeçaria, bonecas, entre outras. Realizamos também um Programa de Inclusão Digital com cursos e workshops de informática e dispositivos tecnológicos.

Mensalmente organizamos eventos temáticos como cinema (Cine CRI), sarau, bailes, palestras e outras atividades especiais.

Para participar dos cursos, basta realizar o cadastro no Centro de Convivência trazendo em mãos seus documentos pessoais:

• RG
• CPF
• Comprovante de Endereço

Em caso de Atividades Físicas ou Danças é imprescindível apresentar um Atestado Médico que mencione que o idoso está apto à prática de atividades físicas atestado por um Geriatra, Cardiologista ou Clínico Geral.

Programação do Centro de Convivência

O Centro de Convivência tem uma programação diversificada de cursos e oficinas que são ministradas por professores que, em sua maioria, integram o Programa de Voluntariado. Nosso objetivo é promover atividades que contemplem os pilares do Envelhecimento Ativo, proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a fim de estimular a independência e autonomia das pessoas idosas.