Semana do Idoso 2017

Desde 2005 o Centro de Referência do Idoso da Zona Norte realiza a Semana do Idoso, um evento que se tornou tradicional entre os idosos da Zona Norte de São Paulo ao longo desses 12 anos de serviço.

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Idoso (01 de outubro), a cada ano é preparada uma programação especial para estimular independência e autonomia, o protagonismo e inspirar novos projetos de vida aos idosos, valorizando suas potencialidades e histórias.

No primeiro semestre de 2017 realizamos uma breve pesquisa com os idosos participantes das atividades do Centro de Convivência para ouvirmos deles quais temas gostariam que fossem aprofundados na Semana do Idoso desse ano. Houveram muitas manifestações, que convergiram entre si e que tornaram essa programação ainda mais atrativa, com perspectivas que partiram de suas próprias inquietações sobre o envelhecer.

Com isso, a Semana do Idoso 2017 ganhou o título “Rotas da longevidade: desafios e conquistas”, com várias atividades para estimular essa reflexão: ações de autocuidado e bem-estar, workshop de e-mail, sarau especial com apresentações artísticas e manifestações culturais, roda de conversa com especialistas sobre memórias e afetos, a tradicional caminhada e uma homenagem especial aos voluntários integrantes do Programa de Voluntariado do CRI Norte.

A grandiosidade dessas atividades é possível por conta dos parceiros que se dispuseram a estar conosco nessa jornada, tornando nossa programação ainda mais especial, favorecendo a integração dos idosos em outros espaços e novas oportunidades de participação: Espaço Be, Barbearia VeraCruz, Biblioteca Municipal Pedro Nava, Biblioteca de São Paulo, Bigfral e Nutren Sênior.

Será uma semana intensa para celebrarmos juntos, as conquistas da longevidade!

 

programação_semanadoidoso2017-01-01-01-01-01

 

CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO DA ZONA NORTE

Rua Voluntários da Pátria nº 4301

Santana | São Paulo – CEP 02406-030

Tel.: 11 2972 9200 ou 11 2972 9218 | www.crinorte.org.br

 

Fonte: Centro de Convivência | CRI Norte 2017