Menu fechado

Aniversário CRI Norte

Aniversário CRI Norte

Há cerca de 14 anos atrás, em 17 de fevereiro de 2005, o CRI Norte iniciou sua trajetória a partir da criação de um Centro de Convivência para idosos que teve sua sede inicial numa pequena sala no Conjunto Hospitalar do Mandaqui.

Com o passar dos meses os idosos da região começaram a se agrupar em oficinas, surgindo assim as primeiras lideranças entre eles que com os idosos participantes dos fóruns da região e do Conselho Estadual do Idoso formaram um grupo social conhecido como “Movimento dos Cabeças Brancas”, que pleitearam junto ao governo do estado a criação do CRI Norte.

Em comemoração a esse momento tão emblemático para a instituição, desenvolvemos uma programação especial para o Centro de Convivência e para os colaboradores.

Contamos com a celebração de uma missa no início do mês ministrada pelo Padre Luciano Batista, onde a liturgia levou cada um a refletir sobre a gratidão de todos esses anos de atuação. E como o CRI é reconhecido por promover a saúde e bem-estar, reunimos os idosos frequentadores para aproveitar uma caminhada nos arredores da instituição.

Os colaboradores contaram com uma palestra com o Diretor da unidade Dr. Carlos Uehara, onde foi abordado o tema “IKIGAI” que é um conceito japonês que retrata o propósito das nossas vidas.

O CRI Norte é muito grato por cada paciente atendido, seus voluntários e colaboradores que fazem parte dessa história. Convidamos a todos para uma fase de novas realizações.